Recomeçar

Você Está Preparado para Recomeçar?

A palavra RECOMEÇAR para algumas pessoas pode ser um sinônimo de medo ou retrocesso, mas segundo o titio Google seu significado é:

1.transitivo direto – começar de novo; retomar, após interrupção.

2.intransitivo – começar a ser, a produzir-se novamente.

Você já teve que recomeçar algum trabalho que ficou mal feito ou então já perdeu alguém muito importante na sua vida e teve que buscar forças para recomeçar a sua vida sem essa pessoa?

Então fica por aqui porque o post de hoje é para tratar exatamente isso!

SINTO TODOS OS DIAS NA PELE COMO É RECOMEÇAR

Dei aulas em um projeto social por 9 anos, e foram anos correndo atrás da evolução de um trabalho.

Trabalho onde tive a oportunidade de trabalhar com crianças que na época tinham apenas 6 anos e hoje já são moças de 15 anos.

Um lugar onde me sentia livre para fazer aquilo que amo. Sempre fui uma pessoa que nunca se contentou com a minha “área de conforto”

Sempre fui atrás de ajuda e do que fosse necessário para ver as minhas pequenas bailarinas crescerem.

Através deste projeto pude ver mães de diversos lugares juntas e ajudando umas as outras para que todas pudessem ter um mínimo de assistência nas aulas de balé.

projeto_social_2010
Início Projeto (quando ainda era Menina dos Olhos Ballet)
projeto_social_2019
Turma Baby Class 2019
projeto_social_2019
Turma Infantil 2019
projeto_social_2019
Turma Juvenil 2019

Mas você deve estar se perguntando o motivo de ter falado tanto sobre o projeto, se não é esse o tema do nosso assunto.

A resposta para essa dúvida você terá a partir daqui, pois este post é baseado no meu recomeço.

Quando tive que me afastar do projeto, por motivos pessoais, eu me vi quase que sem nada.

Deus havia me dado aquele projeto para sonhar e levar sonhos para outras vidas e não imaginava a minha caminhada sem fazer aquilo.

Até um dia eu tive que sentar e chorar sozinha (CHOREI MUITO).

Sabe o versículo na Bíblia que diz que “que o pranto dura uma noite, mas alegria vem ao amanhecer”? Foi exatamente o que aconteceu comigo.

Depois de todo o choro eu comecei a colocar meus planos sobre “Como recomeçar” em prática!

ENTÃO TE PERGUNTO NOVAMENTE: VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA RECOMEÇAR?

Se a resposta for não, veja essas dicas que fiz para compartilhar com você:

  1. Primeiro de tudo eu entreguei todos os meus medos, frustrações e ansiedade(tenho muita) nas mãos de Deus.
  2. Disse para mim e o mundo que o resto deste ano será para cuidar da minha mente, coração e corpo.
  3. Busquei saber em qual ramo de carreira eu me sairia melhor e decidi que vou procurar formação no que amo fazer.
  4. Comecei a traçar as minhas novas estratégias de trabalho e caminhos para o próximo ano.
  5. Também conversei com amigas que trabalham na área que eu quero, afim de tirar algumas dúvidas que eu tinha.
  6. Prometi pra mim mesma que o proximo ano será de mudanças, não porque estou prometendo, mas sim porque estou planejando.
DICAS DADAS!!!

E com todas essas dicas anotadas eu tenho certeza que vai ser mais fácil lidar com barreiras que poderão se levantar.

Eu já tenho todas essas dicas que dei para você em um caderno pessoal, mas percebi que elas deveriam ser passadas adiante para outras pessoas.

Como eu sei que recomeçar não é fácil indico que você inicie o seu processo pelas coisas que estão ao seu alcance, só então siga para os caminhos mais complicados.

Tenho certeza que tudo será melhor daqui para frente, pois estou dando o meu melhor!

Não desista! Se você tiver que partir do “zero” o faça! lá na frente você terá vitória e verá que valeu à pena!

Não desista jamais de você e do que você possa fazer por si mesmo. Não se desespere! Confie todos os teus planos a Deus, pois só ele te conhece e sabe o que é melhor para a sua vida.

E SE EU NÃO ACREDITAR QUE DEUS POSSA ME AJUDAR?

Mesmo que você não acredite, Deus está em algum lugar cuidando do teu recomeço. Ele cuida para que tudo vá bem! E você não se machuque neste processo todo.

Lembre-se que a maior barreira para o seu recomeço pode até ser você mesmo!

Por falar nisso…Qual é a maior barreira que você enfrenta para que seus planos sejam colocados em pratica? A minha barreira com certeza é o MEDO.

Não me pergunte do que tenho medo porque posso ficar uns 5 posts no mínimo falando sobre esse assunto que muitas vezes tira a nossa base a ponto de acharmos que estamos sozinhos.

Eu já falei sobre os meus medos aqui no blog, mais específico na área da “Dança Profética”, mas também vale você ir lá e dar uma conferida.

UM POUCO MAIS SOBRE RECOMEÇOS

Eu também trago um contéudo em uma página aqui do blog onde falo do início do meu trabalho, o que já fiz e o que quero fazer a partir do próximo ano. Acesse esse link para ter mais informações.

E depois de um texto lidão desse quero que você deixe um comentário aqui embaixo para conversarmos e também para futuros posts sobre esse assunto.

Você já recomeçou algo em sua vida? Como foi? Se ainda não recomeçou comece a pensar sobre sua vida, pois sempre têm alguma coisinha que queremos melhorar dentro e fora de nós, não é mesmo?!

Obrigada por ter estado por aqui! Que Deus te abençoe.

Se você quiser saber mais sobre meus pesentes e futuros planejamentos é só ir lá no meu perfil do instagram

Uma bailarina acima dos 30, vivendo o melhor que a dança tem a oferecer. Uma admiradora das obras que Deus executou aqui nesta Terra. Vivo em busca de entender e executar a minha missão.

28
Deixe um comentário

Deixe o seu comentário

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Leo Vidal
Visitante
Leo Vidal

Acho toque n existe idade para recomeçar e nem momento certo para isso. Nos reinventarmos é sempre produtivo e claro, uma decisão desafiadora.

hophour
Visitante

Muito legal, parabéns pelo projeto ! Recomeçar é difícil, mas é um motivo pra colocar mais energia, reavaliar os erros e recomeçar com todas as forças !

Jennifer Garcia
Visitante

Ai que fofura foi em ver essas fotos que compartilhou aqui. Meus parabéns de vdd.
Recomeçar as vezes é bom, e faz parte da vida.
https://blogdajenny2014.blogspot.com/

Blog Dois Pernods
Visitante

Que Maravilha! Minha esposa também é bailarina… E dá aulas para crianças… Realmente é lindo! Você deve conhecê-la, aliás… Adriana Bandeira ( http://www.adrianabandeira.com ).

Jonathan Campos
Visitante

Recomeçar pode ser um grande desafio mesmo, reconstruir algo pode ser mais cansativo do que começar algo novo, mas a diferença é justamente o medo do fracasso. Perseverança e uma atitude positiva, além de bom planejamento é vital para retomar um projeto. Ótimo texto!

Leitura Enigmática
Visitante
Leitura Enigmática

Nossa vida é feita de fases, portanto às vezes, recomeçar é necessário. Lindo projeto que realiza, te desejo sucesso.

Fabiola Silva
Visitante

Que bonito que era o seu projeto, e com certeza fez muita diferença na vida dessas meninas… Recomeçar nem sempre é fácil, também passei (estou passando) por um recomeço em minha carreira, em uma área diferente. Dá medo, mas realmente é só prosseguir e acreditar.

Raíssa Zaneze
Visitante
Raíssa Zaneze

Oi Sheila! Acredito que todo dia seja um recomeço. Já li um livro que dizia que todo mês era uma virada de ano novo. Uma nova chance pra recomeçar. Mas, também acredito que não damos valor a esses momentos, que decidimos recomeçar apenas quando um baque se instaura. Torço para que todos deem chance ao seu recomeço e consigam seguir em frente, evoluir, alcançar.
Amei o post. Beijos
https://almde50tons.wordpress.com/

Gabi Ramalho
Visitante

A gente tende a se desesperar sempre quando algo ruim acontece com a gente, esquecendo que coisas melhores podem vir, né? Nos últimos meses várias coisas aconteceram na minha vida e que me botou de cabeça pra baixo, mas venho tentando pensar que era pra ser assim mesmo, porque algo melhor está me aguardando. E assim seguimos hehe ♥

Nique Bittencourt
Visitante

Que post mais maravilhoso. Acredite que você deu uma aquecida em meu coração depois ler esse belo post. Eu faço de suas palavras as minhas. Se tiver que recomeçar, vamos recomeçar. Não sinto mais vergonha de recomeçar.

Bianca Ribeiro
Visitante
Bianca Ribeiro

eu tenho uma amiga que vive me falando que todo dia a gente muda, nem que seja um pouco sabe?! E eu passei a acreditar nisso ai, de que todo dia a gente recomeça. Mas depois que eu casei o recomeço foi enorme, muita coisa mudou na minha vida e eu até mudei de cidade. Adorei seu post, me deixou de coração quentinho!

carolnery
Visitante
carolnery

Que post cheio de amor e cuidado com o próximo! Eu amei demais… É muito especial esse envolvimento, esse tanto que você se “deu” nesse projeto. Eu também trabalhei uns anos em um projeto contra turno lá no interior do Paraná. Quando saí, porque iria me formar na faculdade de psicologia, eu chorei muito. Meu coração despedaçou.
Mas, a gente tem que estar prontos pra recomeçar. Dar essa chance pra nós mesmos, e receber aquilo que Deus tem preparado pra nossas vidas. Amei suas dicas e sua empatia.
Beijão

Carol, do Coisas de Mineira

Andrea
Visitante

Olá,
Sempre acreditei que vivemos vários inícios, seja mudança de escola, entrar em uma universidade, alteração de status civil, ter um filho… sempre associei o recomeçar mais ao começar para evoluir em uma nova etapa da vida.

Ana Caroline
Visitante
Ana Caroline

Olá, Sheila.

Já houve vários momentos em minha vida em que eu tive que recomeçar, mas acho que esse é um ciclo que estamos fadados a ter constantemente em nossa vida, o do recomeço.
Muitas pessoas conseguem e outras não, estou feliz por nós termos conseguido!

Garoto de Outro Planeta
Visitante

Recomeços são difíceis, ainda mais depois de alguma decepção, mas é necessário seguir em frente, aprender com os erros e tentar não desistir!

%d blogueiros gostam disto: