ansiedade
Me Conheça

Sofrer com a Ansiedade

Antes de começar a falar sobre esse assunto tão polêmico quero trazer para você qual é significado da ANSIEDADE, dita por muitos a doença do século.

Segundo o Google seu significado é… “A ansiedade é uma emoção caracterizada por um estado desagradável de agitação interior, muitas vezes acompanhada de comportamento nervoso, como o de se embalar de trás para a frente. É o sentimento desagradável de terror por eventos antecipados, tal como a sensação de morte iminente. Ansiedade não é o mesmo que medo.

Não sou nenhuma perita nesse assunto e nem profissional do ramo que estuda pessoas com ansiedade, mas me descobri “com ela” depois de observar a minha vida.

Quando descobri a Ansiedade

Desde a perda de algumas pessoas e coisas eu me transformei em uma pessoa digamos que preocupada demais com o que poderia vir acontecer. Aí eu acabei descobrindo que isso era “sofrer por antecipação”, e quanto mais eu pesquisava sobre esse assunto, mais eu tentava descobrir o porquê eu me encontrava dentro dele.

Conheço pessoas que sofrem por ansiedade de uma forma absurda, e longe de mim querer me comparar a elas. Digamos que minha ansiedade seja moderada.

Minha filha já foi diagnosticada com um “CID de ansiedade”, mas agora não me recordo muito bem o número dele. Inclusive a psicóloga dela já mandou eu ir procurar um profissional da área para poder me tranquilizar sobre alguns aspectos da minha vida, mas sabe aquela pessoa que não tem tempo? Então, essa pessoa sou eu!

Hoje a ansiedade tem tomado um pouco mais de espaço na minha vida, pois para quem não sabe eu e minha família acabamos de adquirir nosso próprio apartamento e não vejo a hora de estar lá logo!

ansiedade

O que acontece comigo quando fico anciosa

Um dos grandes problemas que acontecem quando me percebo com ansiedade é minhas unhas e dedos das mãos que deixam de existir e minha preocupação diária com o que irá acontecer.

Depois de tudo isso você me pergunta: Mas Sheila, você não acredita em Deus? Não vai na igreja e tudo o mais? Deus não te acalma em todo esse processo???

E eu te respondo: Se não fosse Deus eu não estaria nem aqui, meu amor!

Tiveram alguns dias que tudo o que eu queria era ficar na cama e esperar até que o dia da minha tão sonhada mudança chegasse, mas aí em uma das conversas que eu tive com o PAPAI do céu, Ele me disse que eu precisava ser forte por fora para poder dar apoio ao meu marido.

Deus trás a calma que precisamos

Não há problema nenhum em sermos frágeis por dentro, porquê Deus nos fortalece a cada novo dia, mas precisamos ter um escudo forte para apoiar aqueles que precisam!

E se você já se sentiu inferior por falarem que ansiedade é só mais uma doença que Deus cura, deixe esse sentimento de lado! Algumas pessoas falam o que não tem ideia, mas outras nos abraçam porquê sabem que o que passamos não é fácil. Não esqueça que nossa boca é cheia de palavras, nossas atitudes assistem ou dão assistência a quem precisa? Pense nisso!

E muito em breve trago o primeiro post falando do nosso novo apê 404.

Até a próxima e que Deus abençoe a todos vocês!

Acesse o último post aqui do blog Bailarina Professora e Blogueira

Para saber mais sobre esse e muitos outros assuntos conheça o meu Canal no YouTube.

Uma bailarina acima dos 30, vivendo o melhor que a dança tem a oferecer. Uma admiradora das obras que Deus executou aqui nesta Terra. Vivo em busca de entender e executar a minha missão.

20
Deixe um comentário

Deixe o seu comentário

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Garoto de Outro Planeta
Visitante

Oi, tudo bem? A ansiedade é um sintoma e é importante entendermos as causas. Acredito que no seu post já dá para identificar alguns. Você disse que é uma pessoa sem tempo. Pessoas que não tem tempo para nada acabam adoecendo. Talvez seja interessante rever a sua rotina e cortar alguns compromissos para deixar algum tempo livre para relaxar.

Espero que você fique bem! Identificar um problema é o primeiro passo para melhorá-lo.

Beijos 😉

Jonathan Campos
Visitante

Ansiedade é horrível, eu tenho, e tenho muitos amigos que tem tbm em níveis piores que o meu chegando até a ataques de pânico. Infelizmente tem ntas pessoas que ao invés de ajudar pioram, por minimizar essa doença a uma simples falta de fé.

maluizace
Visitante
maluizace

As pessoas tem uma mania chata, irritante e até infeliz de ligarem os transtornos de ansiedade e depressão com a falta de fé em Deus. Se tal fato tivesse fundamento, não teríamos tantos casos de religiosos das mais diversas escolas da fé vivenciando tal conflito. Sinto muito por você é te desejo melhoras, força sempre!

Joana D'arc
Visitante
Joana D'arc

oi!
Eu sei bem como é ter ansiedade, e o pior é as pessoas não entenderem o que você sente. Eu cheguei ao ponto de ter que tomar medicação para controlar minha ansiedade. Mas hoje estou bem melhor…

Lucas Buchinger
Visitante
Lucas Buchinger

Nossa! Sou muito ancioso, unha mesmo eu nem tenho 🙁

Alice Martins
Visitante
Alice Martins

Olá Sheila,

A ansiedade é realmente uma doença que tem crescido bastante, principalmente com o agito que temos no nosso dia a dia. Eu já tive algumas crises de ansiedade, que precisaram de remédio para ajudar, mas hoje em dia tenho tentado controlar isto. É uma luta diária. Adorei seu post!

Blog Dois Pernods
Visitante

Sou obrigado a conviver com a minha ansiedade… Em arte ela necessita de controle. Mas não chega a ser patologia. Ela existe no artista por natureza.

Nique~ Mãe ao Cubo
Visitante

Descobri minha síndrome do pânico e ansiedade há alguns anos, porém parei a medicação tem pouco tempo, me sinto melhor, porém vez ou outra tenho crises. E como é horrível!

Eduardo Moretti
Visitante

Sou mega ansioso e sofro as consequências desse mal, sei que o ideal é controlar, mas é mto difícil.

Mari
Visitante

Ansiedade é doença sim e deve ser tratada com seriedade. Não é fácil conviver com ela.
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos

Leitura Enigmática
Visitante
Leitura Enigmática

Sou extremamente ansioso e isso já me deixou até doente. Agora preciso controla -la, mas não é nada fácil.

%d blogueiros gostam disto: