Ansiedade

Sofrer com a Ansiedade

Antes de começar a falar sobre esse assunto tão polêmico quero trazer para você qual é significado da ANSIEDADE, dita por muitos a doença do século.

Segundo o Google seu significado é… “A ansiedade é uma emoção caracterizada por um estado desagradável de agitação interior, muitas vezes acompanhada de comportamento nervoso, como o de se embalar de trás para a frente. É o sentimento desagradável de terror por eventos antecipados, tal como a sensação de morte iminente. Ansiedade não é o mesmo que medo.

Não sou nenhuma perita nesse assunto e nem profissional do ramo que estuda pessoas com ansiedade, mas me descobri “com ela” depois de observar a minha vida.

Quando descobri a Ansiedade

Desde a perda de algumas pessoas e coisas eu me transformei em uma pessoa digamos que preocupada demais com o que poderia vir acontecer. Aí eu acabei descobrindo que isso era “sofrer por antecipação”, e quanto mais eu pesquisava sobre esse assunto, mais eu tentava descobrir o porquê eu me encontrava dentro dele.

Conheço pessoas que sofrem por ansiedade de uma forma absurda, e longe de mim querer me comparar a elas. Digamos que minha ansiedade seja moderada.

Minha filha já foi diagnosticada com um “CID de ansiedade”, mas agora não me recordo muito bem o número dele. Inclusive a psicóloga dela já mandou eu ir procurar um profissional da área para poder me tranquilizar sobre alguns aspectos da minha vida, mas sabe aquela pessoa que não tem tempo? Então, essa pessoa sou eu!

Hoje a ansiedade tem tomado um pouco mais de espaço na minha vida, pois para quem não sabe eu e minha família acabamos de adquirir nosso próprio apartamento e não vejo a hora de estar lá logo!

ansiedade
O que acontece comigo quando fico anciosa

Um dos grandes problemas que acontecem quando me percebo com ansiedade é minhas unhas e dedos das mãos que deixam de existir e minha preocupação diária com o que irá acontecer.

Depois de tudo isso você me pergunta: Mas Sheila, você não acredita em Deus? Não vai na igreja e tudo o mais? Deus não te acalma em todo esse processo???

E eu te respondo: Se não fosse Deus eu não estaria nem aqui, meu amor!

Tiveram alguns dias que tudo o que eu queria era ficar na cama e esperar até que o dia da minha tão sonhada mudança chegasse, mas aí em uma das conversas que eu tive com o PAPAI do céu, Ele me disse que eu precisava ser forte por fora para poder dar apoio ao meu marido.

Deus trás a calma que precisamos

Não há problema nenhum em sermos frágeis por dentro, porquê Deus nos fortalece a cada novo dia, mas precisamos ter um escudo forte para apoiar aqueles que precisam!

E se você já se sentiu inferior por falarem que ansiedade é só mais uma doença que Deus cura, deixe esse sentimento de lado! Algumas pessoas falam o que não tem ideia, mas outras nos abraçam porquê sabem que o que passamos não é fácil. Não esqueça que nossa boca é cheia de palavras, nossas atitudes assistem ou dão assistência a quem precisa? Pense nisso!

E muito em breve trago o primeiro post falando do nosso novo apê 404.

Até a próxima e que Deus abençoe a todos vocês!

 

Acesse o último post aqui do blog Bailarina Professora e Blogueira

 

Para saber mais sobre esse e muitos outros assuntos conheça o meu Canal no YouTube.

20 Comentários

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: