Dança na Igreja

Perfil de um profeta da dança

Lendo e relendo alguns conteúdos pela internet eu pude perceber o quanto a dança na igreja é diversificada.
Encontrei alguns perfis de pessoas que exercem a dança na igreja e encontrei algo que me pareceu um tanto quanto curioso. Você sabia nós que dançamos na igreja somos profetas da dança? E que não podemos nos limitar apenas na “dança profética”?

Para você entender a minha linha de raciocínio quero que você me acompanhe nas seguintes comparações abaixo…

“Se sou um profeta da dança eu não preciso apenas dançar para levar a presença de Deus por onde eu passar.”
“Se eu faço parte do ministério de dança profética sou limitada a dançar e usar desse título apenas quando eu estiver dançando.”

Você deve ter sentido a diferença de comparação nas duas frases, não é mesmo?! Foi a mesma diferença que eu percebi quando li em um dos artigos feitos por uma mulher ícone da dança cristã (Isabel Coimbra).

Hoje posso dizer tranquilamente que sou uma profeta da dança e que levo este perfil para todos os lugares para onde eu vou.

Por falar em profeta você sabe qual é o significado de profetizar?

Profetizar significa trazer a Terra os assuntos do Céu. Quando profetizamos nós trazemos para a Terra aquilo que está ou até que já foi ligado lá no Céu (Mateus 18:18).

Acho o significado de profetizar muito forte! E exatamente pelo motivo de ser forte é que nós precisamos ter muito cuidado quando dizemos que “vamos em nome de Deus”, mas isso é assunto para outro post.

Para ser muito sincera com você eu já briguei por alguns anos com Deus, pelo simples fato de não querer aceitar esse cargo de “profeta da dança”. E que inclusive tem post aqui no blog desabafando um pouco sobre isso.

Então da próxima vez que você abrir os olhos, escovar os dentes, sentar próximo a mesa para tomar o seu café lembre que você é um profeta e que Deus irá direcionar pessoas durante o seu dia que precisam de palavras sobre a vida delas, que precisam ver você dançar para que o coração delas se encha de alegria e que essas mesmas pessoas precisam do seu abraço para sentirem aqui na Terra uma pontinha do Céu.

Bjus e até o próximo post.

Que Deus te abençoe grandemente!

Uma bailarina acima dos 30, vivendo o melhor que a dança tem a oferecer. Uma admiradora das obras que Deus executou aqui nesta Terra. Vivo em busca de entender e executar a minha missão.

Deixe um comentário

Deixe o seu comentário

  Subscribe  
Notify of
%d blogueiros gostam disto: