Ballet

Nunca é tarde para voltar a dançar

Você tem alguma amiga ou amigo que já teve contato com a dança, e que tem vontade de voltar a dançar, mas não se acha capaz de tal atitude?

Então, depois de me envolver na dança e começar a me profionalizar nessa área acabei percebendo que a dança possui muitos filhos órfãos. Aí você me pergunta: “Como assim, filhos órfãos?”

Do sonho a frustração

Seguindo uma linha de raciocínio lógica, praticamente toda menina quando pequena tem o sonho de ser uma grande bailarina, mas com o passar do tempo e as exigências técnicas que todos os estilos de dança nos trazem (principalmente o Ballet), bem como a cobrança de nossas famílias por irmos atrás de uma profissão que nos traga retorno financeiro imediato, acabamos por deixar o sonho de ser uma grande bailarina para trás.

Sonho de bailarina
Prioridades

Quando desistimos da dança por conta de todos os motivos citados acima, nos sentimos como se algo faltasse algol dentro de nós.

Não se engane, pois quem dança uma vez, e sente como se ali fosse o seu lugar no mundo, nunca mais é o mesmo!

Comecei a dançar aos 9 ou 10 anos , mas sabe o que é incrível? A Dança sempre foi muito presente na minha vida. E aos 20/21 anos alé de voltar a poder dançar profissionalmente, também tive a honra de receber a dança na minha vida como um “chamado de Deus”. Então eu tenho propriedade de causa pra dizer que eu não seria a mesma sem a dança (em breve trago um post contando com detalhes porque a dança faz tanta diferença na minha vida).

Minhas amigas e amigos órfãos

Tenho contato com alguns filhos órfãos que a dança tem por este mundo a fora, e sabem que eu entendo a saudade que eles sentem de dançar, e sei o quão difícil é voltar aos átrios da dança, pois demanda esforço, tempo e dinheiro. Além de um certo apoio que precisamos ter para nunca desistirmos de frequentar as aulas, pois em certos momentos chega a ser bem cansativo, pricipalmente em períodos de espetáculo.

Um conselho de amiga

E se eu pudesse dizer algo à todas as pessoas que interromperam sua carreira dança, ou então que se acham velhas demais para voltar a este caminho é:

Dançar vai muito mais além de apenas dançar!

A dança nos trás um auto conhecimento muito grande sobre nosso corpo, além de trazer organização à nossa mente.

Sheila da Luz

Dançar nos proporciona experiências maravilhosas. Foi através do ballet que eu comecei a colocar regras em minha vida, claro que ainda tem muitas coisas ainda que eu preciso “apertar” um pouco mais, mas tudo a seu tempo.

Ser bailarina adulta

Não vou dizer que é facinho ser bailarina adulta, porque não é não! Comparações internas e externas acontecem a todo momento, dentro e fora de sala de aula. Mas o que precisamos ter em nossa mente é o porquê dançamos.

Voltar a dançar

Depois que eu parei de pensar em desistir de dançar muitas coisas mudaram na minha vida. Apesar de ter dentro de mim uma bailarina completamente insegura, eu tenho certeza que a dança é o instrumento que vai me fazer alcançar outras pessoas, e por este motivo parei de tentar desistir.

Então não resista mais! Volte para este mundo maravilhoso que é a dança. Volte a fazer o seu corpo e mente se sentirem livres, leves e soltos. E acima de tudo isso, tenha um propósito pelo qual dançar faça sentido na sua vida.

Se você quiser conversar mais sobre este assunto, pode me chamar, pois amo falar sobre dança de maneira geral.

Deus te abençoe e até o próximo post.

5 1 vote
Article Rating

Uma bailarina acima dos 30, vivendo o melhor que a dança tem a oferecer. Uma admiradora das obras que Deus executou aqui nesta Terra. Vivo em busca de entender e executar a minha missão.

Deixe o seu comentário

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jaqueline Reis
Jaqueline Reis
14 dias atrás

Essa quarentena despertou em mim uma vontade de movimentar o corpo. Estou pensando seriamente em fazer dança em breve. Que sabe jazz…

dallica
15 dias atrás

Que maravilha que você parou de pensar em desistir da dança. Imagino que ser uma bailarina não é fácil, mas quando a pessoa tem o dom ela se entrega de corpo e alma. Admiro todo tipo de dança.

Auridiane Carvalho
Auridiane Carvalho
15 dias atrás

A dança e realmente tem poder der transformação, desistir não poder ser uma opção, de modo especial algo que faz tanto bem.

Identifica-te
Identifica-te
15 dias atrás

É importante que seguimos ou recomeçar um dos nossos sonhos para sermos felizes
😊❤️ Tarde de mais e se não realizarmos os nossos sonhos

Blog da Mari
17 dias atrás

Quando tinha 5 ou 6 anos fiz balé e adorava, tinha desenvoltura e recebia muitos elogios! Ficou pra trás, na adolescência fiquei um pouco frustrada por não ter continuado, mas a vida adulta nos ensina que tudo tem seu lugar e hora! Hoje só sinto falta de dançar como uma forma de aeróbica/ exercícios! Parabéns pela determinação e realização do seu sonho! Um abraço!

Ana Letícia Ribeiro
17 dias atrás

Nunca é tarde para recomeçar ou realizar sonhos! Seu texto me fez refletir sobre muitas coisas

Kerollyn
Kerollyn
18 dias atrás

Nunca se torna tarde pra um sonho e realmente é verdade, eu sou um fracasso pra dança kkkk a dureza em pessoa, mas admiro muito quem é bailarino, dançarino, parecem que vocês dançam com a alma em cada passo..

Marcia Schorn
Marcia Schorn
18 dias atrás

Nunca é tarde para recomeçar, seu texto me fez refletir sobre meus sonhos . parabéns pela determinação.

Helana Ohara (@helana_ohara)

Seu texto foi um desabafo sincero.
Eu fiz balé ate os 13 anos e parei, porque sentia dores nos joelhos e sempre quis voltar.. Mas tenho vergonha porque me acho velha

16
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto: