Ballet

Meu material de ballet infantil

Para iniciar um aqui no novo projeto aqui no blog, onde o objeto principal é ajudar vocês na área profissional e ministerial do ballet, eu trouxe um pouco do material que uso nas minhas aulas de ballet infantil.

A ideia aqui é mostrar para professoras e mães que o meu foco principal de trabalho é levar o ballet para as nossas lindas princesas através de brincadeiras lúdicas.

É de maneira lúdica que a criança aprende a dançar. E isso faz com que ela memorize coreografias e também que ela aprenda a controlar e expandir seus movimentos do jeito mais natural possível.

Lugares onde busco inspirações

Um dos lugares que aprendi que a criança aprende brincando é no Instagran, através de alguns perfis que se você quiser trago aqui em outro post. E o outro lugar que eu aprendi isso foi obviamente na escola onde faço aulas de balé e dança de salão. Inclusive já fiz um curso maravilhoso para professores de ballet que trouxe novas experiências para as minhas aulas.

Agora vou parar de enrolar e vou mostrar para você os materiais feitos por mim mesma (que orgulho).

curso-para-professores-aline-rosa
Material do curso “Ballet Clássico Infantil Para Professores” (Escola de Dança Aline Rosa) e o meu material de aulas no “Projeto Ballet Para Todas”
material-aula-ballet-infantil
Material que comprei para a confecção.
material-ballet-infantil02
Material prontinho para as aulas.
mala_do_bale
E por último a “Mala do Ballet”, que aprendi com a mulher que é uma inspiração para mim (no que diz respeito ao balé infantil). Em breve trago um post falando sobre ela e muitas outras inspirações.
Um investimento

Bastante coisa né?! Levei dois meses para conseguir arrecadar dinheiro para comprar todos os materiais para a confecção, também os livros para a “MALA DO BALLET”. Comprei algumas coisas prontas para facilitar o meu trabalho e para os próximos planejamentos.

Este post abre minha cabeça para trazer mais ideias, que muito em breve tratei aqui no blog.

Antes de me despedir de vocês vou deixar o Instagram de uma das minhas queridas, se não principal inspiração Ju Lima – Dança.

E sim!… Tenha a cerrteza que as crianças pode sim… Aprender a fazer balllet brincando.

Mas por hoje é isso pessoas.

Que Deus abençoe vocês e até o proximo post cheio de ideias.

22 Comentários

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: