Lutando Contra o Propósito

Hoje vamos conversar sobre algo que envolve você ser da “igreja” ou não!

Então me conta…Você já teve ou tem um PROPÓSITO DE VIDA? Você já teve algo que fez seu coração pulsar tão forte que quando você cruza os braços e bate o pé para não fazer algo morri um pouquinho dentro de você?

Deixa eu te contar que isso que te questionei acima já passou e ainda passa dentro de mim. E uma vez um homem muito querido falou pra mim que quando não temos um propósito (algo para sonhar) não temos nada! Muito forte né?! Mas isso é real.

Sei exatamente o que é fugir de algo que precisamos fazer e não fazermos por “birra” ou mero orgulho. Eu era uma menina sempre disposta a tudo. Eu amava “dançar para lá e dançar para cá” (sou bailarina), mas algumas experiências desagradáveis que tive ao longo de dois ou três anos me tornaram uma pessoa “seca” e que prefere não expressar aquilo que sente para não acabar se frustrando novamente. Sei que isso me faz mal (e como faz!), mas sempre que eu tento voltar aos átrios do propósito “dou com a cara na parede” e volta tudo de novo… aí acabo vivendo um mix de muitos sentimentos que acabam me levando cada vez mais para longe do propósito.

Todos os dias meu maior, senão único pedido para Deus é que eu volte ao centro da vontade Dele para a minha vida e que “dançar para lá e para cá” volte a ser algo corriqueiro.

Você pode até achar esse desabafo meio aleatório ou sem nexo, mas é algo que eu sinto saudades. Só quem exerce seu propósito debaixo da proteção e incentivo de Deus sabe como é frustrante quando nossos esforços para seguir em frente se tornam falhos, mas entregando tudo a Ele creio que tudo se colocará no lugar, onde era para estar novamente.

Se você passa por algo assim como eu, faça como eu…Entregue tudo a Ele e creia que Ele está preparando o melhor para sua vida. Muitas vezes nós impedidos que Ele exerça a vontade Dele através de nós e quando não buscamos a transformação através Dele tudo se torna mais difícil e não encontramos o caminho de volta para os planos Dele em nossas vidas.

Então lute! Sonhe e viva os propósitos que Deus tem preparado e direcionado você.

Não olhe mais para trás e não tente vasculhar os erros que você ou outras pessoas cometeram, seja lá qual for!

Apenas busque Nele! E se sinta, assim como eu, o agir Dele na sua vida.

Sheila da Luz

Uma bailarina acima dos 30, vivendo o melhor que a dança tem a oferecer. Uma admiradora das obras que Deus executou aqui nesta Terra. Vivo em busca de entender e executar a minha missão.

16 thoughts on “Lutando Contra o Propósito

  1. Olá!

    Acho que todo mundo precisa de um propósito na vida! Seja ele qual for, nos movendo e nos estimulando a sempre seguir em frente. Sem propósito, fica difícil reunir forças para levantar da cama todos os dias. Seja ele, religioso ou não.
    Obrigada por compartilhar conosco o seu propósito. Tenho certeza que ajudará muitas pessoas a olhar pra si e buscar o seu próprio.

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    1. Propósito é o que eu mais tenho na vida,mas creio que os que Deus tem pra mim são maiores que os meus. É bom conhecer pessoas co pensamentos parecidos com os nossos. Tu és demais.
      Cris Ribeiro

  2. Não vou entrar em méritos de religião ou não, porque acredito que seu post vai muito além disso. Mas acho muito importantes sempre termos um propósito. Uns são maiores, outros mais simples. Só que acredito que isso são coisas que nos motivam a continuar, a seguir em frente. É mt triste ver um propósito morrer, sem ter perspectiva de retomar aquilo.
    Um post muito bonito e importante. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

  3. No momento estou sendo amparada e protegida fortemente por Deus… Estou nessa estrofe: Deus me deu Deus tomou bendito seja o nome do Senhor… Mas sei que ele sabe de todas as coisas… sim Deus tem propósito comigo sim e faz meu coração gritar… mas no momento estou sob os cuidados dEle

  4. Que lindo! Sabe, eu também passei por umas situações desagradáveis há uns anos atrás. E o meu projeto literário _O Café com leitura Blog_ veio em final de 2017 justamente com a intenção de eu desestressar. E olha eu aqui! Conhecendo muitas pessoas maravilhosas, de diversos lugares, me (re)inventando na vida de blogueira, escritora, criadora de conteúdos, influenciadora literária … e agora com a iniciação de um canal no youtube! Só veio a me favorecer! Eu tenho um propósito na vida a mais: espalhar o meu amor pela literatura! Projetos não me faltam! Minha cabeça rodopia às vezes! Mas eu amo! E creio que você irá se (re)encontrar! Creia! Um grande beijo e as estimas de muita força! Ah, e não deixe de “dançar pra lá e dançar pra cá”, se é isso que te deixa feliz! 😉

    1. Aaaaaaa….meu Deus! Por mais pessoas assim… Que nunca desistem e se reinventam. Muito obrigada por um comentário tão maravilhoso desses. Bjus querida. E pode deixar que vou tentar continuar dançando pra lá e pra cá.

  5. É importante ter um propósito na vida. Uns o encontram na fé, outros na família, no amor. Legal que você tenha encontrado o seu, o meu é através das minhas obras literárias, as quais quero fazer chegar ao maior número de leitores possível.
    Abraço!

  6. Bom, não sei se posso concordar com seu texto totalmente porque eu não sou uma pessoa exatamente religiosa, mas acho que todo mundo precisa de um proposito e todo mundo quer achar o seu lugar no mundo ou algo assim né?! Bonita reflexão

  7. Oi, tudo bem ?

    Nossa, quero te parabenizar por esse post maravilhoso, as pessoas precisam de mais posts assim . Super concordo com suas palavras e acho que todos temos que ter algo que nos mostre uma direção, sempre tendo fé em Deus e usar esse amor e motivação para correr atras dos seus sonhos.

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: