Datas Importantes,  Família

Comemorações em família durante a quarentena

Em tempos de quarentena bora lá compartilhar com os amigos as várias festas que tenho participado durante esse período que alguns chamam de quarentena, outros de distanciamento social, entre alguns outros nomes, mas que tem um objetivo único: nos educar para algo, ou não.

Oficialmente, aqui em minha cidade a quarentena teve início mais ou menos da metade para o fim de março, com isso ficamos todos trancados em casa. Nossas únicas saídas (eu e meu marido) são para ir ao mercado e também na igreja. Optamos por deixar as crianças sempre em casa pelo simples fato delas serem pequenas e nos preocuparmos com elas.

Essa preocupação que eu e meu marido partilhamos me leva ao assunto deste post. E aqui abaixo vou dividir com vocês como foram as nossas festas (até aqui).

Dia das Mães

No Dia das Mães, como em todos os anos eu ganhei aquele café da manhã que toda mãe ama, porém neste ano ao invés de ser na cama foi um café na mesa, ou seria bancada? Enfim… foi um café da manhã que meu filho mais velho(marido) e o restante dos filhos conseguiram me surpreender.

dia-das-maes-quarentena

Neste dia iniciaram as minhas reflexões sobre este momento tão crítico em nossas vidas. Quantas mães estavam sozinhas, sem acesso aos seus filhos por infinitos motivos. Enquanto eu abraçava meus filhos, muitas mães choravam por ver seus filhos apenas de longe. Sem falar aquelas mães que nem a presença de seus filhos tiveram.

Aniversário Nani

Uma semana após o Dia das Mães veio o aniversário da nossa linda primogênita (e sim, ela quase nasceu no “meu dia”). Nossa princesa Nani completava seus 13 aninhos. Como não pudemos comemorar entre toda a família, que inclusive é muito grande, nós fizemos para ela uma festa online.

Nani também recebeu a visita (sem beijos e abraços) dos avós dela (que foi algo que me comoveu, porque ela é apaixonada pelos avós dela), e também recebeu a visita dos tios Ediana e Filipe. Um dia que apesar de haverem restrições, eu tenho certeza que ela amou.

aniversario-quarentena

Aqui eu percebi o quão importante é estar com as pessoas que amamos, e que naquele momento muitas famílias estariam divididas assim como a nossa. Quantas festas de 15 anos e lindos casamentos foram cancelados naquele dia que minha filha estava chegando a mais um ano de vida.

Meu aniversário

Não preciso dizer que todo o processo de reflexão que passei no aniversário da minha filha se repetiu aqui, né?! Porém teve só uma questão relevante para mim: esse ano tinha que ser anulado rsrsrsrs…não vale fazer uma “idade” se não podemos usar. Você concorda comigo, não concorda???

Aniversário de Casamento e Dia dos Namorados

Aqui é complicado porque começam algumas “discussões” em casal que felizmente conseguimos alinhar um ao outro. Mas que discussões seriam essas?

Eu e meu marido nos casamos em 2 de junho no cartório, mas apresentamos as nossas alianças na igreja no dia 8 (não casamos na igreja por falta de verba, mas tivemos a bênção de Deus), sendo que no dia 9 é o meu aniversário e dia 12 é o Dia dos Namorados, então já viu que nos mês de Junho é só treta em casal.

O que nós fizemos foi reestruturar as nossas datas importantes (esses últimos tempos eu estou a dona da palavra reestrura), mas voltando aqui ao raciocínio em casal…nós decidimos que aniversário de casamento e dia dos namorados seriam comemorados no mesmo dia e que meu aniversário não iria mais ficar perdido em meio a isso, e pode acreditar que eu me perdia muito, sempre!

A partir daí conseguimos nos entender e comemorar “nosso dia”, não sozinhos como em todos os anos, mas com os nossos filhos que muitas vezes são mais pais do que filhos, mas isso é assunto para um outro post.

Nossa conclusão

A experiência que tiramos, não só do Dia dos Namorados, mas também de tudo o que aconteceu até aqui foi de que juntos nós nos completamos e que um tem parte com o outro, seja em cuidando, se mostrando presente, entre as outras coisas que só a família pode nos proporcionar.

A quarentena tem me mostrado muito do que eu não via antes dela. Aprendi coisas que sem estar vivendo em meio a esses dias eu jamais aprenderia.

Não é fácil mudarmos toda a nossa rotina e vivermos como andando em círculos todos os dias, mas você já parou para pensar que muitas pessoas perderam as suas famílias, e que essas mesmas famílias “não tem mais por quem andar em círculos”?

Como tem sido a sua quarentena? Como está a sua família em meio a tudo isso?

Deus te abençoe e ate semana que vem!

0 0 vote
Article Rating

Uma bailarina acima dos 30, vivendo o melhor que a dança tem a oferecer. Uma admiradora das obras que Deus executou aqui nesta Terra. Vivo em busca de entender e executar a minha missão.

Deixe o seu comentário

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruna
Bruna
3 dias atrás

Que belo texto Sheila! E que lição maravilhosa♥️

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto: