Ansiedade

Ansiedade na quarentena

Hoje vamos conversar sobre um assunto que diz respeito à todos aqueles que sofrem com pressões internas e externas. Vou falar sobre como é viver com a ansiedade de forma diária e como eu faço para administrar isso.

Antes de qualquer coisa quero avisar à vocês, assim como em todo o conteúdo que produzo sobre ansiedade e assuntos do gênero, que não tenho nenhuma formação na área da psicologia ou psiquiatria, mas tudo o que falo relacionado a este assunto são sobre coisas que passo diariamente.

Foi por conta da ansiedade que eu fiz um vídeo no meu IGTV falando o que eu faço para me controlar ou não. Neste mesmo vídeo eu conto como eu me sinto em relação ao passar dos anos convivendo com a ansiedade e também o impacto que tudo isso acaba gerando no meu corpo.

Ansiedade na quarentena

Duas dicas para melhorar a ansiedade

Mas além de indicar para vocês um vídeo eu gostaria de falar um pouco do que tenho feito dos meus dias para conseguir cumprir as minhas tarefas:

Primeiro de tudo eu procuro focar em alguns assuntos específicos das atividades que eu preciso concluir. Como por exemplo: eu sei que preciso gravar alguns stories naquele dia, então eu escolho algum assunto para abordar. E saiba que gosto muito de fazer isso, porquê conversando com a galera do insta eu me sinto mais leve.

Depois eu procuro executar alguma atividade da casa ou então sento no sofá com o celular e começo a estudar algum conteúdo que vai me ajudar nas minhas produções de conteúdo, mas parar para pensar demais nunca dá certo porquê começo a roer as unhas e aí foi-se um tempão de pensamentos que só me puxam para baixo. Por falar em conteúdo, por mais que nós tenhamos estudado muito sempre há alguma coisa que nós precisamos aprender. Isso quer dizer que ficar pensando demais não vai nos tirar do lugar.

Neste momento nós precisamos focar em algum tipo de atividade, mesmo que apenas ler um livro, passear com o nosso cachorro, ou para o caso daqueles que como eu moram em um condomínio, sair sozinho para dar um volta e colocar os pensamentos no lugar é uma ótima maneira de nos aliviarmos do peso que nós mesmo nos impomos.

Sobre se cobrar demais

Precisamos aprender a não nos cobrarmos demais. A ansiedade que eu sofro me faz sentir preocupada com todas as ações do meu dia a dia. Tem dias que eu sinto que não vou conseguir fazer nada, pelo simples pensamento que “as coisas não irão dar certo”. Eu já perdi de fazer muito conteúdo mentalizando que ele seria irrelevante e que as pessoas iriam me julgar por fazê-lo, ou então já quis fazer muitas coisas, mas acabei fazendo nada porquê me pré-julguei.

Mas sabe…esse que esse momento de muitas cobranças está mudando, eu estou começando a redirecionar as minhas expectativas, e isso tem sido maravilhoso.

Então sobre ansiedade que eu queria compartilhar com vocês era isso..

Em breve eu quero voltar aqui para falar um pouco mais sobre este assunto, pois temos muito o que conversar, não é verdade?!

Que Deus abençoe a sua vida. Até o próximo post.

0 0 vote
Article Rating

Uma bailarina acima dos 30, vivendo o melhor que a dança tem a oferecer. Uma admiradora das obras que Deus executou aqui nesta Terra. Vivo em busca de entender e executar a minha missão.

Deixe o seu comentário

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leo SV
Leo SV
11 dias atrás

Cada vez mais a ansiedade toma conta de nossa sociedade. Precisamos estar sempre atentos aos sintomas para podermos diagnosticar logo no início e pensar em meios de resolver esse problema.

adriellesauhzo
1 mês atrás

Oi , tudo bem? Eu também tenho ansiedade, e meio que você me descreveu. É um processo árduo, e lento essa autoavalição. Tenho feito consultas para melhorar, com uma psicóloga. E isso têm feito muita diferença. Dsejo boa sorte no seu processo. Abaços!

Paula Marcondes
1 mês atrás

É quase um processo de desconstrução. Se cobrar menos ainda mais em tempos de dificuldade.

Stéfani Zimmermann
Stéfani Zimmermann
1 mês atrás

Gostei bastante do seu texto! Também me cobro demais e acabo não fazendo algo que queria por achar que não iria ficar bom o suficiente. Sempre estou tentando melhorar, é um processo lento!

alineafsilveira
1 mês atrás

Sheila eu não tenho o transtorno de ansiedade, tenho aquela ansiedade que geralmente dá quando algo sai do lugar, mas convivo sim com uma pessoa que tem, tive que aprender tanto sobre. Realmente nesse tempo tão inesperado o medo do amanhã sempre nos persegue e consegue nos ansiar, tirar nossa paz. Aqui nós tentamos tomar chás que acalmam e dão um pouco de controle na ansiedade.

Helana Ohara (@helana_ohara)

Oi Sheila..
Eu me cobro demais e tem dias que quase surto para deixar o trabalho em dia e sei que não devo fazer isso.

Luma Vieira
1 mês atrás

Neste momento seu post é muito importante por que gera um ansiedade muito grande, principalmente com esta sensação de “medo” que tem acontecido devido ao vírus. Vou acompanhar suas postagens. Beijos

Eduardo Moretti
Eduardo Moretti
1 mês atrás

Realmente a ansiedade piora nessa quarentena, a minha piorou. Vivemos hoje em dia uma experiência que nos testa o twmpo todo e é mto importante manter a calma e tirarmos todo aprendizado disso tudo. Adorei seu post, me ajudou bastante.

Luciane
Luciane
1 mês atrás

Eu sofro muito de ansiedade, fui ver seu video no igtv e achei muito bom, eu precisava muito ter visto aquele video antes. Obrigada por compartilhar.

17
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto: