Ansiedade

Ansiedade na quarentena

Hoje vamos conversar sobre um assunto que diz respeito à todos aqueles que sofrem com pressões internas e externas. Vou falar sobre como é viver com a ansiedade de forma diária e como eu faço para administrar isso.

Antes de qualquer coisa quero avisar à vocês, assim como em todo o conteúdo que produzo sobre ansiedade e assuntos do gênero, que não tenho nenhuma formação na área da psicologia ou psiquiatria, mas tudo o que falo relacionado a este assunto são sobre coisas que passo diariamente.

Foi por conta da ansiedade que eu fiz um vídeo no meu IGTV falando o que eu faço para me controlar ou não. Neste mesmo vídeo eu conto como eu me sinto em relação ao passar dos anos convivendo com a ansiedade e também o impacto que tudo isso acaba gerando no meu corpo.

Ansiedade na quarentena

Duas dicas para melhorar a ansiedade

Mas além de indicar para vocês um vídeo eu gostaria de falar um pouco do que tenho feito dos meus dias para conseguir cumprir as minhas tarefas:

Primeiro de tudo eu procuro focar em alguns assuntos específicos das atividades que eu preciso concluir. Como por exemplo: eu sei que preciso gravar alguns stories naquele dia, então eu escolho algum assunto para abordar. E saiba que gosto muito de fazer isso, porquê conversando com a galera do insta eu me sinto mais leve.

Depois eu procuro executar alguma atividade da casa ou então sento no sofá com o celular e começo a estudar algum conteúdo que vai me ajudar nas minhas produções de conteúdo, mas parar para pensar demais nunca dá certo porquê começo a roer as unhas e aí foi-se um tempão de pensamentos que só me puxam para baixo. Por falar em conteúdo, por mais que nós tenhamos estudado muito sempre há alguma coisa que nós precisamos aprender. Isso quer dizer que ficar pensando demais não vai nos tirar do lugar.

Neste momento nós precisamos focar em algum tipo de atividade, mesmo que apenas ler um livro, passear com o nosso cachorro, ou para o caso daqueles que como eu moram em um condomínio, sair sozinho para dar um volta e colocar os pensamentos no lugar é uma ótima maneira de nos aliviarmos do peso que nós mesmo nos impomos.

Sobre se cobrar demais

Precisamos aprender a não nos cobrarmos demais. A ansiedade que eu sofro me faz sentir preocupada com todas as ações do meu dia a dia. Tem dias que eu sinto que não vou conseguir fazer nada, pelo simples pensamento que “as coisas não irão dar certo”. Eu já perdi de fazer muito conteúdo mentalizando que ele seria irrelevante e que as pessoas iriam me julgar por fazê-lo, ou então já quis fazer muitas coisas, mas acabei fazendo nada porquê me pré-julguei.

Mas sabe…esse que esse momento de muitas cobranças está mudando, eu estou começando a redirecionar as minhas expectativas, e isso tem sido maravilhoso.

Então sobre ansiedade que eu queria compartilhar com vocês era isso..

Em breve eu quero voltar aqui para falar um pouco mais sobre este assunto, pois temos muito o que conversar, não é verdade?!

Que Deus abençoe a sua vida. Até o próximo post.

18 Comentários

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: