Organização

A ferramenta que mudou a minha maneira de produzir

Sempre tive vontade de ter algo para me ajudar na produção de conteúdos, como por exemplo uma ferramenta de leitura, por este motivo estava disposta a investir em um Kindle.

Eu via as minhas “amigas” do Instagram ganhando ou comprando um, e só afirmava mais ainda a minha vontade de ter uma ferramenta portátil de leitura porque eu amo ler.

Um presente/Uma ferramenta

Foi mas ou menos uma semana antes do meu aniversário (eu iria ganhar o Kindle de Dia das Mães e aniver) que meu marido conseguiu me deixar na dúvida com a seguinte frase: “Existem tablets com mais ou menos o preço de um Kindle”. Pra quê que ele foi dizer isso???

Então saiu a doida da Sheila a ir em todos os Sites possíveis à procura de um tablet que atendia os meus desejos de Criadora de Conteúdo. Para a minha surpresa era tudo muito caro, então corri aos vídeos do YouTube, estudei muito sobre se valia à pena ter um Kindle ou então achar um tablet mais em conta.

Uma decisão

Depois de toda a minha pesquisa eu encontrei um tablet no Aplicativo Enjoei (se você ainda não conhece esse app, joga no Google) que atendia só o básico do que eu precisava e ainda era de 10,1 polegadas, e para melhorar ainda mais a pessoa que vendia era da minha cidade e entregava em mãos.

Ferramenta-de-trabalho

Acabei ganhando meu presente de aniversário um dia antes do mesmo, e desde esse dia a minha ferramenta de criação de conteúdo mais consistente tem sido meu querido tablet. Ele tem facilitado demais o meu trabalho, principalmente aqui no blog.

Como eu mais utilizou meu tablet

O que eu mais faço no meu tablet “novo” é programar posts para o blog. Assim todo o processo de elaboração e construção do blog acaba acontecendo através de uma única ferramenta. E além de toda a programação do blog eu ainda estudo conteúdos para serem aplicados em em minhas mídias sociais.

Coisas que não se vêem no meu tablet

Esta parte é super específica porque optei não ter alguns aplicativos em meu tablet para que não houvesse distrações na hora de produzir conteúdos.

Isso quer dizer que você com certeza não irá encontar jogos, aplicativos de redes sociais ou qualquer outra coisa do gênero. A única distração que existe no meu tablet é a Amazon Prime Vídeo, porque de vez em quando eu também preciso relaxar as minhas ideias.

Saiba que muitas coisas incríveis aconteceram com os meus pensamentos depois que comecei a organizar eles no tablet, inclusive esse novo projeto criação esta sendo bem mais explorado, e com isso a minha ansiedade tem dado uma acalmada.

Eu to amando esse momento da minha vida. E em breve algumas coisas estão para mudar, pois tenho novidades para trazer para você, mas por enquanto vou te deixar só na curiosidade tá bom?

Mas e você? Como anda o teu processo criativo? Qual tem sido a tua principal ferramenta de trabalho? Me responde aqui nos comentários.

Que Deus abençoe a tua semana. Bjus para você.

5 1 vote
Article Rating

Uma bailarina acima dos 30, vivendo o melhor que a dança tem a oferecer. Uma admiradora das obras que Deus executou aqui nesta Terra. Vivo em busca de entender e executar a minha missão.

Deixe o seu comentário

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Coruja Geek
Coruja Geek
22 dias atrás

Oi Sheila, tudo bem? Ah, que legal! Dá para perceber o quanto ficou feliz com seu presente de aniversário. Já pensei em comprar um tablet mas uso bastante, para o meu trabalho também, então é melhor um computador. Para minhas leituras pensei num Kindle, até já li algumas resenhas positivas mas ainda estou pensando. Parabéns atrasado, te desejo tudo de bom. Um abraço, Érika =^.^=

Robson Morais
Robson Morais
23 dias atrás

Ola tudo bem.
Em primeiro lugar eu gostei de seu blog e tambem com um conteúdo muito interessante. Parabéns!!
E quanto ao tablet eu penso que é e suma importância para nós que atuamos nas redes sociais. E antes que me esqueça… vou confeir o app que dibulgou em seu post.

Márcia schorn
Márcia schorn
11 dias atrás

Que legal que está feliz com seu presente de aniversário . Eu não me adaptei com o tablet , trabalho melhor com o not .

Lorena Coimbra
Lorena Coimbra
14 dias atrás

Olá!
Organização na vida é fundamental, e hoje em dia podemos contar com a tecnologia para nos nos dar uma mãozinha. No meu caso, uso o celular mesmo para isso. Na verdade ele me salva em praticamente tudo… Rs

Abraços!!

Jacqueline F-Gomes
Jacqueline F-Gomes
15 dias atrás

Oi,tudo bem ?

Super concordo com vc que essa é uma ótima ferramenta e é claro que facilita muito a produzir nessa quarentena e ajuda na nossa parte criativa. Também vale ressaltar que amplia as opções na hora de checar ou produzir conteúdo .

Adrielle Sauhzo
20 dias atrás

Incrível quando a gente consegue encontrar aquela ferramenta que otimiza o nossos processos e tempo né? Parabéns pelo aniversário e pelo mimo. Espero que você produza ainda mais e compartilhe ainda mais dicas como essa. É bom ter conteúdo assim, que faz a gente pensar sobre nosso processos criativos.

Tatiana
21 dias atrás

Que presentão, hein? Eu não tenho kindle, mas tenho um tablet, e nunca me arrependi de tê-lo comprado. Para mim tem sido muito útil.

Carolina
Carolina
25 dias atrás

Antes de comprar meu kindle eu também pensei em comprar um tablet, acabei escolhendo o kindle, mas ainda estou querendo comprar um tablet pela facilidade de ter outras maneiras de utilizá-los. Eu amo o enjoei (sempre que vou comprar algo eu busco primeiro lá)

Blog Paula Silva
Blog Paula Silva
27 dias atrás

Eu também estou querendo muito um tablet, acredito que vou conseguir ser mais produtiva, e desapegar um pouco do celular,por conta dos aplicativos, acaba nos distraindo demais e atrasando o trabalho :/
Amei o post ♥
http://www.blogpaulasilva.com

Joyce Agápito
27 dias atrás

Tava afim de comprar um iPad usado aq na minha cidade tbm para usar como vc descreve o uso do seu tablet, porém acabei deixando de lado um pouco esse pensamento.
Mas vendo como vc falou positivamente a ideia até me voltou kkk

18
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto: