dancando
Dança

A Dança na Minha Vida

Muitos sabem a importância que a dança tem na minha vida, mas poucos sabem quando e como ela surgiu. E o post de hoje serve exatamente para explicar para você um pouco sobre isso.

Desde pequena eu tinha uma “ligação” muito forte com as artes de uma forma geral.

Para os que nunca ouviram falar da minha história, eu já estive na Febem e em “abrigos” do governo. Nesse meio eu sempre fui a criança que criava coreografias de dança, compuz minha primeira música e ajudei na criação de peças teatrais.

Então depois de casar meu maior sonho era montar com meu marido um centro de projetos sociais onde todos pudessem aprender todo o tipo de arte.

Mas o que quero trazer para o post de hoje é o “chamado ministerial e profissional” que eu tenho para a dança.

MOMENTO EM QUE RECEBI O BALÉ NA MINHA VIDA

Cada vez que lembro desse dia meu coração se alegra muito, pois lembro do dia em que nasceu um grande projeto de Deus em mim.

Nesse dia eu e meu marido havíamos ido é uma “Seminário de Louvor e Adoração” na Igreja Maanain. A pastora e a líder em dança me pegaram pela mão e me disseram que Deus iria me usar muito para dançar e declarar salvação na vida das pessoas.

Mas sabe quando alguém fala ao seu ouvido coisas que você não entende, mas ao mesmo tempo aquilo arde em seu coração? Então… Foi exatamente isso que aconteceu comigo.

Mesmo depois de ter participado de um seminário voltamos a viver nossas vidas como sempre. Eu não sentia nada de diferente, mas mal sabia eu que dali pra frente tudo mudaria em mim.

DESCOBRINDO O MEU LUGAR NA DANÇA

Quando comecei a estudar e tentar conhecer os propósitos que Deus tinha através da dança para mim eu relutava, pois meu chamado na a dança era exclusivamente para o “balé”.

Eu relutava pelo simples motivo de eu ser uma ogra! Eu não tinha um mínimo de delicadeza. Para você ter uma ideia já fiz balé na escola de dança Vera Bublitz, mas não durei muito tempo lá (risos).

E mesmo assim decidi voltar a fazer aulas de balé, então aos 21 anos estava a Sheila da Luz lá na Escola Aline Rosa (minha escola do coração).

Passei uns 6 ou 7 anos tentando entender por quê eu?

Por que Deus não escolheu um a menina melhor?

Por que mesmo cheia de limitações em minha estrutura Deus queria EU levasse o balé para o conhecimento da IGREJA?

E a resposta para todas essas perguntas era sempre a mesma… “Não são pessoas aptas que servem como exemplo, mas sim aquelas que buscam se aperfeiçoar, mesmo tendo como base as suas fraquezas.”

QUANDO COMECEI A DAR AULAS

Depois de ter a resposta para todos os meus questionamentos eu resolvi começar o meu processo de formação na dança. Como meu foco sempre foi obras sociais, um dia me vi totalmente apaixonada pelas crianças que não tinham acesso a dança.

minhas_alunas
Minhas primeiras alunas de balé.

Comecei a dar aulas para as “pitoquinhas”, e conforme os anos foram passando minhas alunas foram crescendo. E hoje já posso dizer que tenho discípulas na área da dança e até uma professora querida (Renata) que deixei lá na Comunidade Cristã Manancial.

PROPOSTA DE TRABALHO ATUAL

Como o meu foco sempre foi na área de ajudar pessoas (projeto social) muita coisa continua igual na minha linha de pensamento. Quero ajudar igrejas, projetos sociais, centros comunitários e locais do gênero a levar o balé e a dança até eles.

Minha linha de racíocinio não é e nunca foi trabalhar em uma igreja só, mas sim trabalhar para o Reino de Deus.

Sempre me perguntei: “Por que eu posso ter acesso a técnica e outros lugares não?” pensar o contrário disso seria egoísmo da minha parte.

E eu não posso ser egoísta com algo que Deus confiou a mim para que fosse passado adiante.

Mas agora me conta… Qual é o grande propósito da sua vida ou proposta principal no que você faz atualmente? Será que você tem sido egoísta?

Até o proximo post. Que Deus te abençoe

professora_ballet

Uma bailarina acima dos 30, vivendo o melhor que a dança tem a oferecer. Uma admiradora das obras que Deus executou aqui nesta Terra. Vivo em busca de entender e executar a minha missão.

14
Deixe um comentário

Deixe o seu comentário

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Duda Baptista
Visitante

Que linda, arrasa mulher que Deus te use cada vez mais e que através da sua dança vidas venham se render a Jesus, que a luz dele brilhe cada vez mais em sua vida e que você possa sempre fazer a vontade de Deus acima de qualquer coisa. Voa garota.

jess
Visitante

Olá! Meus parabéns! acho lindo o Ballet, já tive umas duas ou três aulas, mais não era para mim, mas ainda sim, tenho uma fascinação pelos movimentos e tranquilidade. desejo a você muito sucesso!

lolifabi
Visitante

Muito interessante a sua paixão, parabéns! Eu tenho essa ligação com a música desde muito pequena, mas não faço nada. Não danço, não canto, não toco nenhum instrumento… Acho lindo o seu dom!

Mari
Visitante

Que história sensacional. Fico feliz de ver como o balé é importante para você e as mudanças que a dança trouxe na sua vida!
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos

Saga Literária (@sagaliteraria)
Visitante

Olá, tudo bem Sheila?

Achei muito interessante a sua relação com a dança, o quanto ela foi importante na sua vida e o quanto te ajudou a se transformar. Concordo contigo, Deus tem propósitos/planos para nós e muitas vezes não sabemos quais são ou mesmo nos cegamos para o que Deus planejou para nós.
Abraço!

Anne Ferreira
Visitante

Que bom que você encontrou seu lugar na dança. Meu maior sonho tem sido transformar e ajudar pessoas através do meu trabalho aqui na internet. Adorei saber mais sobre a sua história. Beijos

Raíssa Zaneze
Visitante
Raíssa Zaneze

Oi Sheila! Que realização que surgiu na sua vida. Os planos de Deus para as nossas vidas são gigantes e, muitas vezes, num primeiro momento, questionamos o por que de ser a gente
Mas podemos ver o quanto ia nasceu e cresceu dentro de você e se tornou um projeto mt mt lindo e abençoado. Que você continua trilhando um lindo caminho. Beijos
https://almde50tons.wordpress.com/

%d blogueiros gostam disto: