Por Que Me Tornei Profe Do Ballet?

A alguns meses eu tenho pensado em um post específico para contar à vocês sobre o instrumento que Deus colocou em minhas mãos para ajudar pessoas e salvar vidas.

Faço aulas de Ballet desde o ano de 2010 , e foi no mesmo ano que eu resolvi fazer algo e que a igreja onde congrego acabou “abraçando” junto comigo. Meu maior sonho sempre foi fazer pelas pessoas aquilo que um dia foi feito para mim.

Foi aí que nasceu no dia 10/10/2010 o Menina Dos Olhos Ballet”. E antes que fale alguma coisa…sim! Eu era uma menina sem experiência nenhuma nesta área, mas não é só isso! Arrastei muita gente sem nada de técnica junto comigo. Naquela época fiz muitas amigas, queria que todo mundo aceitasse e dançasse tanto quando eu, mas eu não via que nem todas as pessoas tem o mesmo “chamado” que eu. No inicio isso foi muito frustrante! Em um ano tive mais de 5 meninas ao meu lado tentando me ajudar, mas acabavam desistido por algum motivo. Até que por não ter pessoas que se encaixassem ao que eu queria o projeto acabou. Fiquei muito triste e me desesperei, chorei, murmurei, entre muitas outras coisas.

Depois de alguns anos, e para ser mais precisa este de 2018, o grande sonho da minha vida volta a fazer parte dos meus projetos. Graças a Comunidade Cristã Manancial está sendo possível ajudar pequenas princesas bem como suas famílias a realizarem seus sonhos. Sonho de ver a filha dançar e sonho de ter alguém que se importe não só com aquela vida que está dançando mas também com a família em seu todo. 

Deus me deu uma estratégia bem específica para com o Projeto de Ballet, mas tenha calma! Vou contar pra você agora o que mudou e o que continua igual.

**O QUE MUDOU**

  • O nome do projeto inicialmente era “Menina Dos Olhos Ballet”, mas percebi que a visão anterior já estava embaçada e tinha perdido o foco inicial. Foi quando um dia pensando o que seria do Projeto acabei sendo surpreendida pelo nome “Projeto Ballet Para Todas”. Mas do que óbvio né?! BALLET PARA TODAS! Caiu como uma luva nessa nova visão.
  • Nossas aulas mudaram de técnicas para lúdicas (dentro dos princípios do Ballet). Quando iniciei essa carreira de profe tudo era engessado e as alunas do Ballet Infantil fugiam das aulas, mas agora é totalmente diferente. Tenho alunas que não param de chegar e penso até em abrir turmas extras de Baby no ano que vem. Quem sabe?!
Imagens Equipe de Mídia Comunidade Cristã Manancial

  • Graças a Deus não estou mais sozinha! Tenho a profe Rê para me ajudar, afinal de contas eu preciso de alguém pra me auxiliar com essas fofas, não é verdade! kkkk
  • E antes que eu me esqueça…trabalhar com experiência faz toda a diferença! Se eu soubesse que sofreria tanto não teria me arriscado a abraçar o mundo sem saber por onde e como começar. Então se você tem algo a realizar na sua vida profissional, pessoal ou ministerial estude! Mas estude muito para chegar onde você precisa para não se perder como aconteceu comigo.

 

**O QUE CONTINUA IGUAL**

  • Continuo querendo ajudar ajudar as pessoas a conquistarem seus sonhos.
  • O Projeto “Ballet Para Todas” acontece no mesmo endereço e lugar (sala) em que “Menina Dos Olhos Ballet”, ou seja Comunidade Cristã Manancial .
  • Continuo esse ministério lindo que Deus colocou em minha vida. Amo dançar! Amo adorar Aquele que é digno de toda honra e de toda a glória porque tudo o que eu tenho foi e é por causa Dele!

Espero que você tenha entendido um pouco sobre este trabalho lindo que Deus colocou em minhas mãos.

Não esqueça de estudar e de se aprimorar na área que você trabalha, porque sim! Vai fazer todo o sentido se preparar para um futuro bem próximo!

Se você se interessou por este assunto e quiser saber um pouco mais do que tenho criado para minhas lindas bailarinas é só passar em meu canal do YouTube Sheila da Luz.

Bjus e que Deus nos abençoe!!!