Nós e Deus

Por que sofremos???

Hoje fazendo meu devocional percebi o quão difícil é para o ser humano entender porque motivos passa por sofrimentos. Depois de algum tempo percebi que nós é que nos colocamos em momentos desfavoráveis, e não DEUS, como alguns imaginam ou então afirmam. Mas antes de falar um pouco mais sobre este assunto eu vou compartilhar com você o texto de reflexão para hoje.

“Aqueles que tem coração

perverso guardam raiva

e, mesmo quando são castigados,

não clamam pedindo socorro.

Desonram o seu corpo entre si

e morrem em plena mocidade.

Mas Deus nos ensina

por meio do sofrimento

e usa a aflição para abrir nossos olhos.” (Jó 35.13-15)

Não sei o que você você consegue ler nas entrelinhas deste texto bíblico, mas a reflexão que Deus me levou a fazer foi que “muitas vezes nós endurecemos o nosso coração e não temos a capacidade de nos humilharmos e pedirmos perdão (entre muitas outras coisas também)”. Mas essa foi a mensagem principal pra mim e que eu gostaria de passar para você também refletir assim como eu. Este texto me levou a tempos em que eu sofri, mas queria estar tão sozinha dentro do meu sofrimento que acabei me fechando, impedindo que pessoas se aproximassem de mim. Quando nos encontramos desta maneira acabamos entrando em um “beco” de desprezo por nós mesmo e por quem está à nossa volta (como o texto apresenta), e por fim…. que fique claro que DEUS não castiga ninguém, mas Ele “deixa” que venhamos a passar por momentos difíceis em nossas vidas para nos ensinar algo coma situação que nos encontramos. Nunca esqueça que DEUS não é um “ser supremo” que segura as cordinhas lá em cima. Ele é nosso criador. Se ele segurasse “essas cordinhas” o mundo com certeza não estaria o caos que está hoje. Pense nisso!

Se você se encontra neste momento…que eu já vivi algumas vezes da minha vida…leia este texto…medite nele. Tenho certeza que Deus lhe trará uma resposta clara sobre o que fazer.

Até amanhã com mais um post super especial, feito com muito amor e carinho.

Que Deus nos abençoe! Bjus!

 

Leia também Falando sobre benção.

Deixe seu comentário

*