Dança

Dez fatos sobre quem dança

Embora faça um tempo que tirei meu time de campo no quesito dança, o que está prestes a ter seu fim a partir do ano que vem. Mas como eu ia dizendo…embora eu tenha me afastado do ballet por um tempinho estou começando a voltar, devagar, mas estou! E para comemorar essa minha volta eu trouxe hoje para vocês um “Dez Fatos” sobre a dança, e sei que muitas pessoas irão se  familiarizar com o que verão por aqui! Então bora lá meus lindos!

  1. A dança emagrece! Mais se isso fosse realmente verdade todo mundo dançava, né Sheila?! Aí eu digo pra você: Sim e não! Porque se você tivesse um ritmo de aulas iria se cobrar mais em vários fatores que levam você a pensar melhor sobre seu peso e medida.
  2. Quem dança é mais feliz! Não só quando se trata de dança, mas quem vive a “arte” em si vive uma vida mais feliz, pois passa o tempo revisando textos, preparando aulas, revisando coreografia e por aí vai! Então como não ser feliz neste mundo das “artes”?!
  3. Dançamos por amor! Infelizmente moramos em um país cuja a dança ainda não é valorizada, como todos nós que trabalhamos nesta área adoraríamos que deveria ser. Mas como já disse, fazemos por amor. Por amor de ver uma pessoinha crescendo em técnica e também por amor neste mundo. Então não preciso explicar mais nada, né?! Hehehe…
  4. Quando você por algum motivo precisa se afastar da dança parece que nada faz mais sentido. Sei muito bem como é ficar um ano sem poder dançar por problemas de saúde ou por problemas emocionais, mas agradeço a Deus todo o dia por poder voltar e reiniciar os planos Dele pra minha vida.
  5. Ter um par pra dançar é outra história! Eu não tenho um par para dançar, mas imagino como alguém que tem se sente. Deve ser maravilhoso ter alguém que sabe e entende exatamente o período que você está passando. Eu não tenho um par, mas tenho um marido que é sempre foi envolvido na arte e é a pessoa que mais me motiva e me mantém confiante naquilo que eu sei que tenho pra fazer na área das artes.
  6. Você nunca sabe tudo! Sei que isso se aplica em tudo na vida, mas tem muita gente que esquece disso quando entra pra dança e a humildade da pessoa cai lá no chão (infelizmente).
  7. Você sempre terá um fã em sua família. Desde o ano em que danço existe uma pessoa que diz e reconhece ser meu fã, essa pessoa é meu sogro (Edson), ele me apoia desde o ano que comecei a dançar (2012).
  8. Os dias de apresentações e espetáculos são os mais tensos! Neste dia nós esquecemos de comer, de fazer xixi e até de nossa própria existência pra viver algumas horinhas de pura alegria e gratidão pelo esforço feito o ano ano todo apresentado em um palco.
  9. O momento triste de quem dança. Este momento é o último dia de aula em que temos que nos despedir dos colegas, dos professores e da escola. Gente…esse dia é trágico! Só quem passa por ele sabe como é!
  10. O momento mais feliz de quem dança. Primeiro dia de aula! Esse é o dia mais feliz na vida que qualquer bailarina (o), pois é o dia em que voltaremos a dançar e a viver a dança freneticamente. Não vejo a hora desse dia voltar pra mim, gente!!!

Dá para ver nesses “Dez Fatos” que eu não me aguento de vontade de voltar a dançar! E eu estou mesmo! Chega 2018 de uma vez gente!

Até amanhã! Bjus!

Deixe seu comentário

*