Nós e Deus

Bem perto de Deus

Sabe quando você acha que não têm ninguém te escutando falar ou reclamar de algo? Ou quando parece que seu choro é tão silencioso que você pode soluçar o mais alto possível que ninguém vai parar o que está fazendo para te consolar? Então…hoje, eu quero aproveitar este post (continuando a bela saga de post todos os dias) para falar pra você que sim! Tem alguém te escutando falar, reclamar ou até chorar, mas não alguém que você espera que vai parar tudo pra te escutar e te dar toda a razão que você pensa que têm! “Esse alguém” que eu falo é DEUS! Ele não pára o que está fazendo para te escutar ou limpar o seu rosto lavado em lágrimas e desespero, por você não saber o que fazer com a sua vida, mas Ele continua cuidando de vários outros sofrimentos e reclamações do mundo ao mesmo tempo que cuida e aconselha você (como Ele sabe que você precisa).

Deus está me ensinando nestes últimos tempos a ser mais paciente, pensar mais nas coisas que irei fazer ou dizer, afinal de contas já fui meio impulsiva e muito ansiosa também! Mas Ele com seu amor incondicional tem me feito andar por períodos e momentos em que eu não pensei que estaria. Costumo dizer que Deus sabe de todas as coisas (não só eu, mas a Bíblia também) e que sabendo de todas as coisas Ele sabe como meu coração se sente diante de algumas situações, e Ele só me coloca “nessas situações” porque sabe o tamanho da minha dificuldade, para então poder passar pelo “teste” Dele e poder ir pro próximo “passo”(se é você me entende). Então saiba que quando eu digo que sei muito bem como você se sente quando as coisas não vão nada bem, pode ter certeza que é verdade!

Eu sei muito bem como é estar em meio a muita gente e mesmo assim se sentir sozinha, ou gritar e todos parecerem que estão surdos, e até de você correr e não sair de lugar nenhum. E a única razão para isso tudo acontecer é porque você não precisa buscar resposta para seus problemas nas pessoas, mas sim em DEUS. Deposite todos os teus medos, frustrações, anseios, tristezas, alegria, gratidão e vida somente a Ele, pois somente Ele é digno de todo o louvor e digno de toda a gloria (Apocalipse 4.11).

Quando depositamos todos os nossos anseios em pessoas nos frustramos e nos recolhemos para dentro de nós mesmo, totalmente o contrário do que acontece quando depositamos nossa confiança em Deus. Então pra você que tem andado assim meio triste ou cabisbaixo, pense que somente Deus é capaz de te entender, te ajudar e te fazer uma pessoa melhor todos os dias. E porque eu coloquei Ele aqui no dia de falar sobre “amigos e família”? Pelo simples fato de Ele ser o meu PAI, meu AMIGO, meu COMPANHEIRO nos momentos mais difíceis…resumindo…ELE É MEU TUDO!!!

Que Deus abençoe a todos nós e que sempre venhamos sentir a presença Dele mesmo em meio ao silêncio.

Até amanhã com mais um post desta saga maravilhosa de “Novembro todo dia”.

 

 

Veja também Aline Rosa e AACD juntos e Dez fatos sobre mim.

 

Todas as imagens deste post foram retiradas do site Frases do Bem.

19 comments

  1. Erica Oliveira 7 novembro, 2017 at 20:23

    Texto lindo! Em alguns momentos parece que só Deus está ao nosso lado mesmo, mas confesso que preciso dessa paciencia pq aqui ela é bem escassa rsrs Mas acho que acima de tudo devemos pensar que Deus está sempre conosco em todos os momentos.

    Responder
  2. Joana D'arc 7 novembro, 2017 at 12:41

    Oi!!
    Verdade 😀 muitas vezes reclamamos e não percebermos que Deus sempre tem algo para nos ensinar. Todos os obstáculos servem para nosso aprendizado e Deus fecha uma porta mas abre uma janela.
    Bjo

    Responder
  3. Minda Silva 7 novembro, 2017 at 10:36

    Minhas confissões, meus desabafos, minha alegria e minha tristeza é com Deus que eu divido, Ele é o único que eu sei que nunca irá me decepcionar, Nele deposito minha confiança, fé e esperança …
    Amei sua reflexão!
    Bjs (•‿•)

    Responder
  4. Laisa Barboza 7 novembro, 2017 at 01:30

    Ameiii o post!! Amei cada palavra, e essas imagens que você colocou ♥ Deus é Deus independente do que aconteça! Só Ele sabe o que é melhor para nossas vidas, nada acontece por acaso, Ele sabe a hora certa de tudo! Se eu pudesse escrevia meus testemunhos aqui ♥ Sou evangélica, nasci na igreja, fui consagrada e sou da minha igreja a 23 anos e não troco meu ministério por nada! Adorei seu post, é dificil a gente ver pessoas falando sobre o amor de Deus, sobre Ele, sobre quem é Deus ♥ Parabéns!

    Responder
    • Sheila Da luz 7 novembro, 2017 at 15:11

      Muito obrigada linda! E você pode sim! Vir aqui…ir nas minhas redes sociais, você pode falar um puco mais de você por aqui, pois é realmente isso o que eu faço sabe?! Quero ajudar pessoas, eu quero que as pessoas vejam que é possível sim, ser um ser humano melhor a cada dia. Passe aqui mais vezes pq vou adorar a tua companhia. Bjus e que Deus te abençoe querida!

      Responder
  5. Lucimar da Silva Moreira 6 novembro, 2017 at 19:39

    Muitas vezes a pessoa se sente sozinha no mundo, acha que ninguém liga pra ela, mas ela se esquece que existem um Deus maravilhoso que está bem ao lado. Deus nunca se esquece de nós, nós sim podemos nos esquecer Dele mas o Senhor não, temos que sempre buscar a Deus pois só Ele pode nos ajudar, linda o post, bjs.

    Responder

Deixe seu comentário

*