Outubro Rosa

Oie minha gente linda de bonita hehehe…

Então hoje vamos começar um mês de muitos posts que virão pela frente falando sobre um mal que tem nos atacado muito ao longo dos anos, que é o câncer, mas hoje vou focar em um em específico que é o câncer de mama. Quem de nós não conhece alguém que já passou por esse tipo de doença?! Quem esteve bem próximo de quem já passou por isso sabe o quanto é difícil ver quem amamos sofrendo tanto, tendo que fazer um tratamento doloroso e que muitas vezes levam as pessoas a beira do desespero. Você pode ter certeza que quando uma mulher sofre por conta do câncer de mama a família inteira sente! Sente pelo simples motivo de não ter mais a certeza do amanhã, pois na maioria das vezes quem descobre ser portadora desta doença vivia uma vida nas nuvens e “do nada” perde completamente o chão e se sente como se estivesse entrando em um buraco negro, onde não consegue encontrar mais propósito para viver (quando recebe a notícia), mas depois com o tempo as coisas vão se ajeitando, as dúvidas vão se esclarecendo e o medo e desespero começa a dar lugar ao companheirismo e ajuda de muitas pessoas que passam e que já passaram pelo câncer de mama. Já vi e ouvi relatos de pessoas que tiveram um tratamento de sucesso, mesmo tendo que abrir mão (algumas vezes) de suas mamas, mas graças a Deus vidas foram poupadas! Hoje existem alguns procedimentos (principalmente pelo SUS) para serem reparadas as mamas.

Então depois de tratados todos os problemas (psicológico, físico e emocional) de quem passou por este mal terrível que é o câncer de mama é hora de retornar a vida e traçar um novo rumo. Rumo de vencedora, de lutadora, de guerreira e fazer do futuro o seu mais novo presente!

E por falar em rumo, deixa eu contar uma coisa pra você que é aqui de Porto Alegre e quer participar um pouco mais da vida das mulheres que passam por essa superação, ou então se você quer apenas saber quem são estas mulheres, no dia 29 de outubro terá a “Caminhada das vitoriosas” (Link da FanPage: IMAMA).

E nunca esqueça que é importantíssimo que todas nós façamos o auto exame, pois Porto Alegre é a maior capital com incidência ao câncer de mama, isso quer dizer cuidados redobrados hein mulherada linda!

Que Deus nos abençoe e sare a nossa nação!