Não sou gaúcha de raiz

Oie guris e gurias!

Aproveitando esta “Semana Farroupilha” eu trago pra vocês um pouco desta minha vida de gaúcha, nada gaúcha, mas como assim?! Bom…vou começar desabafando aqui que eu não nasci para ser gaúcha. Não nasci para gostar das coisas do Sul (infelizmente). Como qualquer outro ser humano nesta terra eu gosto de churrasco, que é a coisa mais latente no peito do povo que vive por estas bandas, mas é como eu falei, “gosto como qualquer outro ser humano”. Me diz quem não gosta de carne, a não ser que seja vegetariano, quem não gosta de comer um belo pedaço de “gordura animal” quentinha e muitas vezes direto da brasa? Então…acho que essa é uma das coisas que eu faço aqui não apenas pelo fato de ser gaúcha, mas porque todo mundo faz! A outra coisa que eu faço é tomar chimarrão com a família ou amigos, mas também não sou viciada nisso não! Se tiver, beleza! Vamos tomar juntos! Se não quiser dividir comigo, tudo bem eu entendo! Mas “se matar” com aquela pessoa que esqueceu de mim na roda de chimarrão, acordar cedo pra iniciar o dia com a cuia ao lado ou sair e levar sempre aquela bolsa enorme cheia de parafernalha dentro…NÃO! NÃO! E NÃO! É mais do que fato que você nunca verá isso partindo de mim kkkkkkk…

Não conservo nenhuma das tradições gaúchas na minha vida mas saiba que não tenho nada contra ver prendas e gaúchos todos vestidinhos, indo nos CTGS ou participando de invernadas e tenho muito prazer de ver pessoas conservando a cultura deste povo que é marcado por muitas gerras (e que povo não é, não é mesmo?!)  até porque tenho amigos que vivem ou viviam disso, mas eu apenas não escolhi seguir a risca este estilo de vida.

Se você algum dia vier me perguntar sobre histórias, costumes, roupas, acessórios e muitas outras coisas ligados ao povo gaúcho eu não saberei responder NADA! E nunca pesquisei a fundo pra saber disso. Mas às vezes eu me pego a pensar “Será que vou viver pra sempre aqui? Acho que não!” Então acho que é basicamente isso! Repetindo que não sou contra a cultura gaúcha, mas não sigo este estilo de vida por escolha própria. Cada um é cada um!

Então por hoje, falando sobre meu estilo de vida é isso gente!

Eu espero que vocês tenham gostado.

Até a próxima! Que Deus abençoe a cada um de vocês! Bjus!