Família

Cinco fatos sobre Ariane dos Santos da Luz

Oie meus guris e minhas gurias lindos!

Hoje vou falar pra vocês sobre os “Cinco fatos” da minha filha querida e princesa que não é assim tão princesa como toda mãe está acostumada a ver. Mas calma! Vou explicar tudinho pra vocês poderem entender melhor!

Fato 1 – Quando minha filha tinha uns 2 anos, eu e o pai dela resolvemos comprar aquelas bonecas enormes que toda a menina tem o sonho de ter, e que inclusive tem umas que deixam as bonecas na caixa durante anos, não sei o porquê disso, mas tem meninas que fazem dessas. Então como já expliquei uma menina como qualquer outra iria amar o presente (que não é nada barato), mas a Ariane não! A Ariane além de ter desprezado a tal boneca ela ainda quis ficar com o dado que o tio dela (que é mais novo que ela) também havia ganhado da gente, na época.

Fato 2 – Que combina muito com o “fato 1″, é que Ariane NUNCA teve uma boneca na vida dela, sempre que ela era presenteada com alguma dava um jeito de deixar num canto sem nem olhar para a mesma, que na maioria das vezes era linda de mais! E eu acabava doando para meninas que não tinham bonecas para brincar. Logo eu, que o que mais queria quando tinha a idade dela era ter bonecas, coisa que eu nunca pude ter porque minha mãe não tinha dinheiro. Mas sabem quais são os tipos de brinquedos que ela mais gosta desde sempre? dinossauros, dragões, animais pré-históricos, peixes e coisas do gênero. Me lembro até hoje que a única coisa que ela brincou quando era pequena era uma “Barbie”, mas só porque tinha rabo de peixe, quando o rabo quebrou ela largou a boneca.

Fato 3 – Sabe aquelas meninas que você vê na rua vestidas de “patricinhas”, todas trabalhadas no look? Então…essa não é minha filha! Mas eu não culpo ela por isso não! Afinal de contas a mãe dela é meio assim, mas o detalhe é que quando eu era pequena eu não era assim não! Ela se veste de uma maneira mais dela sabem?! Uma maneira solta, à vontade, sem se preocupar com que os outros vão pensar dela. E é por isso que nos últimos tempos tenho tentado ao máximo mudar isso na vida dela. A um tempo atrás nós fomos em família comprar roupas pra melhorar o guarda roupa de todos aqui em casa, pois todos precisamos. E estou usando a técnica de desenhos animados que ela gosta pra arrumar ela e fazer ela se sentir melhor consigo mesma, e isso tem funcionado muito bem!

Fato 4 – Pra quem não sabe eu sou uma bailarina e professora de ballet (parada). Um dos meus maiores sonhos era que minha única filha mulher (por motivos óbvios) seguisse o meu legado, mas infelizmente isso não está a altura de acontecer, pois o mesmo amor que eu tenho pela dança é o dessa menina pelo judô. Depois que ela foi apresentada ao judô ela mudou totalmente (isso me faz lembrar que eu preciso colocar ela de volta no judô). Os olhos dela brilhoram no dia que fui ver ela no projeto da escola fazendo judô, foi aí que aprendi que meu projeto de bailarina era totalmente do judô. 

Fato 5 – E não ache que por ser menina ela vai sentar bonitinha e ficar quietinha, meu bem! Ariane é pura adrenalina! Ela é educada, mas também sabe ser chatinha quando quer e falar o que nem sempre agente acha que sai da boca de uma “menina”. Ela é muito inteligente! E não esconde nadinha aquilo do que sente! Preciso dizer que dar uma saia pra ela usar é sinal de treta no futuro? Pois então, com ela é bem assim, se não até pior.

E por aqui finalizo os “cinco fatos” sobre uma princesa muito especial para mim e para a família e amigos que entendem todos os gostos e esse jeito maravilhoso de se expressar e de ser. Mesmo tendo uns “tiques” de adolescente e até de adulta, né?! Mas quem nunca, que atire a primeira pedra kkkkkk…

Até a próxima meus amores! Que Deus nos abençoe e sempre nos proteja de todo o mal. Bjus!

 

 

**Se você gostou deste conteúdo, veja mais em Dez fatos sobre Helen Fernanda Pereira Pinheiro

 

 

10 comments

  1. Erica Oliveira 25 outubro, 2017 at 17:30

    Eu também não era chegada em boneca pq preferia os bichinhos de pelúcia rs Eu tive minha fase de me vestir como menininho rsrs e também a fase de patricinha rs agora quanto a dança e esportes quando eu era criança não fui apresentada oficialmente para eles rsrs então a coisa era brincadeiras de rua mesmo rsrs

    Responder
  2. Luíza Braz 25 outubro, 2017 at 12:42

    Que legal, isso é bom, ela tem personalidade própria e não segue o que a sociedade dita, quem dera a minha fosse assim kkkk, tudo que lança ela quer usar, vestidos tipo princesa, maquiagem se eu não controlar sai na rua que nem uma peruinha kkkk, a ultima dela foi chegar em casa do nada querendo furar orelha,isso porque tem 6 anos imagina se tivesse 15.

    Responder
  3. Paloma Marcarini 25 outubro, 2017 at 08:53

    Que máximo! Ela ter personalidade forte desde pequenininha. Eu sempre gostei de Barbie, mas trocava por um futebol na rua de casa. Hoje me arrependo de não ter feito ballet, mas também não troco levantamento de peso por nada! hahaha

    Responder
  4. Juliana Ramos 25 outubro, 2017 at 08:28

    Linda sua princesa…mas depois de três filhos eu descobri que eles não estão aqui para atingir nossas expectativas, são realmente pessoas com suas prórpias personalidades, minha princesa ainda tem 2 meses de vida, então não sei muito como vai ser!!
    Mas apesar de quando pequena eu amar barbie, juro que trocava qualquer boneca pelos brinquedos dos meus primos!!!kkk
    Minha irmã dizia que eu tinha que ter nascido menino…kkk

    Responder
  5. Paloma Lanzoni 24 outubro, 2017 at 21:06

    Ela é linda, parabéns por ter driblado as coisas que saíram do que você esperava, como a rejeição ás bonecas. Mas cada criança é linda e especial do seu jeitinho. Beijinhos…Au revoir!

    Responder

Deixe seu comentário

*