Sem categoria

Quando a mãe vira uma leoa

Oie meus guris e minha gurias!!!

Bom! Depois de ter passado por tanto tempo longe de vocês (exatamente 1 semana), eu estou aqui pra falar sobre esse meu sumiço repentino. Então…como falar de tudo o que tenho passado nesses últimos dias sem deixar as coisas tensas? Não sei! Mas vamos tentar!

Primeiro vamos começar com meu filho mais novo de 4 anos… passei por algumas situações na escola que me fizeram ficar em alerta sobre a vida comportamental dele. Por isso fui atrás de atendimentos que me ajudassem de alguma forma, então acabei em frente a um neurologista, que depois de exames feitos foi constatado que ele tem um “desligamento” nos neurônios dele. E esse “desligamento” causa problemas no crescimento neurológico dele. Então o neuro passou um remédio para ele tomar para controlar esses desligamentos cujo o nome correto é Crise de Ausência. E vou contar pra vocês que não foi fácil no início, mas aos poucos eu vou colocando as idéias e os ânimos no lugar. Mas não isso não é tudo! Na mesma semana eu fui com minha filha mais velha de 10 anos ao psiquiatra para pedir que ele liberasse consultas a mais com a psicóloga, pois ela tem atendimento com psicologia uma vez por semana e precisa de um atendimento mais amplo. Até aí tudo bem né?! Mas quando nos colocamos em frente ao psiquiatra e comecei a falar sobre a vida escolar e também sobre como ela é desde que nasceu, depois de muita conversa e de muito analisar a minha magrelinha linda ele me disse: “Olha mãe…o que ela apresenta é um caso típico de TDAH!” Isso de certa forma me deixou um pouco preocupada no momento, mais de alguma forma aqui dentro de mim eu já imaginava que aquilo pudesse estar acontecendo com ela porque eu sou a mãe da magrelinha e sei o que ela tem passado não só na escola, mas também em todos os lugares. Esse diagnóstico por enquanto não é preciso, pois a partir de agora ela irá passar por uma série de testes para uma maior precisão de diagnóstico.

Então foi na semana passada que a pessoa aqui soube mais uma vez, como tantas outras vezes o que é ser uma “MÃE LEOA”. Foi por esse motivo que a pessoa aqui sumiu, mas já estou voltando pra trazer muitos conteúdos pra vocês. E sim! Eu irei falar um pouco mais sobre tudo isso que estou passando, pois sei que muitas pessoas passam e não sabem para onde ir e não tem muita informação ou então pessoas que não tem nenhum tipo de apoio. Então como aqui falamos sobre “Um pouco mais de nós” quer dizer que o assunto deve ser tratado aqui como um todo.

Então por hoje é isso meus amores. Até próximo post!

Que Deus abençõe a cada um de vocês!

 

Deixe seu comentário

*