Sem categoria

BULLET JOURNAL: Planejando Junho

Oi Gente?!

Hoje estou aqui, no primeiro dia do mês de junho(que à propósito vai ser um mês cheio de coisas maravilhosas aqui blog e lá no meu Canal também) para trazer pra vocês o nosso tão esperado e inspirado Bullet Journal.

Bom! Resolvi iniciar ele em junho porque queria estudar muito sobre o assunto. E agora, depois de muito estudar sobre o assunto eu adoraria que vocês me acompanhassem nessa nova empreitada. Quem não viu os primeiros posts sobre esse assunto bem curioso para algumas pessoas é só entrar nestes links: Iniciando Bullet Journal e Bullet Journal: Materiais básicos. Se caso você tiver qualquer dúvida pode entrar em contato comigo sem nenhum problema, tá bom amores?!

Mas sem mais demora, vamos começar nosso Bullet, não é mesmo?!

Vamos começar planejando o que teremos no nosso Bullet

 

 

* Como você pode ver na imagem ao lado iniciamos nossa confecção com um “Índice”. Neste índice teremos todo o conteúdo que estará dentro do nosso Bullet. Mas agora essa pagina ficará um pouco de lado, pois como ainda não temos conteúdo essa pagina não tem o porquê de nos termos a ela.

 

 

 

 

 

* Nesta outra imagem você pode ver que o Bullet já está tomando forma, mesmo que simples.

Aqui teremos as “Chaves”(lugar onde ficarão guardados tudo aquilo que iremos usar diariamente. Por exemplo:

– Tarefa

– Eventos

– Notas

 E dentro desses três símbolos, que são os mais simples e principais, teremos as cores, que irão nos ajudar a encontrarmos o que queremos em nosso Bullet.

 

 

Esta imagem é outro exemplo de “Chaves”(inglês) que eu criei para o Canal, mas resolvi deixar de lado porque acho que irei usar esse Bullet que iniciei no blog muito mais interessante. Isso quer dizer que passaremos pelas mesmas dificuldades juntos viu?!

 

 

 

 

 

Aqui você encontra o “Calendário”, e sim! Ele é muito importante para que seja colocado tudinho aquilo que você precisa lembrar dentro do Bullet.

Você pode arrumar e fazer o modelo que você preferir. Tem vários modelos maravilhosos espalhados pela internet, mas o meu é um dos mais simples que você irá encontrar, pois como não sou daquelas pessoas que enchem os planejamentos do Bullet de muitos desenhos Hehehe.

 

 

 

 

* E aqui, por ultimo e muito importante iniciam as nossas anotações dentro do mês de junho.

Se vocês notarem aqui, verão que todos os tópicos que eu falei lá na página das “Chaves” aparecem aqui colocadas em pratica. Conforme o mês for passando e as atividades forem se preenchendo eu trarei um post novo pra vocês verem um pouco mais colocado em prática.

 

 

 

Espero que tenham intendido tudo que eu quis trazer pra vocês nesse primeiro encontro colocando nosso Bullet Journal em pratica. Se você quer tirar alguma dúvida comigo passa lá nas minhas redes sociais ou pergunte aqui mesmo! Eu vou adorar responder cada comentário de vocês.

Então até a próxima queridos!

Fiquem com Deus!

 

   **Se você gostou deste conteúdo, veja mais em Bullet Journal: Materiais básicos

2 comments

Deixe seu comentário

*