Bullet Journal

Bullet Journal: Materiais básicos

Olá gente!

Hoje trouxe algo pra vocês que de uns tempos pra cá resolvi começar a fazer, que é o meu “Bullet Journal”.

Só quem já iniciou o Bullet Journal ou está pensando em fazer sabe como é difícil saber por onde começar.

Mas hoje vim aqui para ajudar você a montar o seu. Suas dúvidas podem ser as mesmas que eu já tive ou então as mesmas que eu ainda tenho, mas calma! O que eu aprendi é que tudo nessa vida tem solução, e se temos alguma dúvida vamos procurar solucionar ela.

Então, para iniciar nosso Bullet Journal vamos precisar de um material super básico. Vou mostrar pra você com o que eu inicie, mas se você quiser colocar algumas outras coisinhas fica a seu critério.

Iniciei meu Bullet Journal com:

  • Um caderninho quadriculado, pontilhado, em branco ou então com linhas.
  • Canetas de várias cores.
  • Lápis ou lapiseira.
  • Borracha.
  • Lápis de cor.
  • Marcadores de páginas.
  • Aqueles papéis que fazemos anotações e colamos nas agendas(esqueci o nome).

E para iniciar seu Bullet os itens acima estão ok! Mas como eu falei se você sentir de comprar coisas tipo carimbo, adesivos e outras coisas pode ficar a vontade “O BULLET É SEU” e você pode fazer o que quiser com ele. Mas já vou avisando que meu Bulllet será somente escrito e com algumas colagens.

Meu foco é através das dicas e trabalho que faço no meu Ballet deixar tudo mais simples para podermos fazer nossas tarefas sem nenhum problema, pois tudo o que trarei aqui no blog será na versão português porque existem muitos Bullets em inglês(língua oficial do criador dessa ferramenta maravilhosa). E também de tempos em tempos, passar aqui no blog e deixar um novo “tema de casa”(podemos dizer assim) para o nosso próximo encontro falando sobre Bullet. E hoje o nosso “teminha” para o próximo encontro será você arrumar todos os itens que eu falei acima para podermos enfim iniciar nosso Bullet juntos! Já iniciei um Bullet(do meu Canal Sheila da Luz, mas agora vou fazer outro sobre este blog lindo e maravilhoso e quero todo mundo fazendo o passo a passo comigo hein?!

Então até a próxima!

Fiquem com Deus! E façam o nosso “Tema de Casa”.

 

**Se você gostou deste conteúdo, veja mais em Iniciando Bullet Journal

Leave a reply

*