Sem categoria

Minha família

O que é família???

Família é um lugar onde vivem várias pessoas com metas, sonhos, vontades, relacionamentos e por aí vai diferentes uns dos outros, mas que apesar de tudo se amam, respeitam e querem uma o bem da outra. Família não é feita somente de pai, mãe e filhos. Família vai muito mais além disso! O exemplo disse é a minha pessoa já teve vários pais, mães e irmãs.

Mas relacionando agora somente este quesito somente de pai, mãe e filhos todos nós antes de termos nossa própria casa com marido ou esposa, filhos e nossos bichinhos de estimação falamos e cogitamos nossos pais(como se eu já estivesse convivido com eles antes né?!), mas como eu ia dizendo…Muitas vezes nós olhamos para os os nossos pais e falamos: -Na minha casa tal coisa vai ser diferente! Mas não se enganem queridos adolescentes ou pequenos inexperientes na área de cuidar de um lar, porque no futuro nós seremos os nossos pais, só que moldados(ou não). O que quero dizer com isso?! Quero dizer que levaremos algumas coisas boas, mas também carregaremos conosco alguns “tiques”, que se não nos cuidarmos nossos filhos não irão querer ter.

Não vou negar que eu não tenha uns tiques da minha mãe, porque eu tenho! Mas peço todos os dias pra Deus tirar isso de mim e mudar meu interior que muitas vezes não cheira bem. E é exatamente por isso que eu nego aos meus filhos os tiques que trouxe da minha mãe.  Ás vezes eu pergunto pra Deus porque nasci em um lugar onde nunca fui bem recebida, e pra minha surpresa até hoje eu ainda não obtive resposta, mas quem sabe um dia Ele não me responda não é?! E até lá eu vou seguindo essa vida que pra mim todos os dias é feita de muita luta.

Mas enfim! Hoje tenho a minha própria família pra cuidar e ensinar um caminho que meus pais não me ensinaram, mas tenho certeza que estou fazendo a coisa certa, pois tenho Deus, marido, filhos, cachorro, gato e uma família da parte do meu marido enorme pra me auxiliar nesse rumo que é tão cheio de surpresas todos os dias.

Eu espero que você também tenha uma família assim tão cheia de coisas boas, apesar de às vezes terem coisas que não são assim tão boas, porque nós somos assim! Somos cheio de coisas algumas boas e outras não tão boas. Cabe somente a você mudar isso e fazer diferente.

Fiquem com Deus e até a próxima pessoal!

**Se você gostou deste conteúdo, veja mais em Dia das mães, sem minha mãe

Deixe seu comentário

*